28 de abril de 2015

Máscara Capilar de Canela e Cupuaçu da Surya Brasil: Resultados


     Essa máscara foi um dos produtos que comprei na Feira Vegana de Outono, e estava querendo testar. Ela é da marca Surya Brasil, que não realiza teste em animais e até onde sei, são todos produtos 100% veganos. Adorei o selo que veio nos produtos que comprei deles, certificando ser livre de crueldade .

         A textura é cremosa, o que facilita bastante na hora de espalhar pelos cabelos. Aqueles hidratantes que são muito líquidos, eu sempre acabo derrubando metade no chão, antes de conseguir chegar nos cabelos. 




     Foto mostrando meu cabelo antes de lavar e hidratar (e sem pentear também, haha)


Antes
     É bem simples de usar: Lave normalmente os cabelos, como de costume, sem deixar resíduo de produtos (creme pra pentear ou algo assim). Com os cabelos ainda úmidos, de preferência com água morna, que ajuda a abrir as cutículas do cabelo, espalhe o produto entre as mechas, massageando até sentir que todo cabelo está coberto e então deixei agindo por 15 min.. Pode-se usar uma touca térmica ou plástica, ou só fazer um coque enquanto espera. Eu deixei o cabelo solto, e uma toalha no ombro, pra não ficar escorrendo creme na minha roupa. Por ser um produto com químicos, é melhor não deixar passar muito o tempo recomendado pelo fabricante ( os 15 min.).


     Aproveitei pra lavar o cabelo com uma das amostrinhas que tinha ganhado na feira. Dá pra usar esse sache até duas vezes, pelo menos pra mim, que tenho cabelo curto. Não é muito perfumado, o que pode ser bom pra quem detesta cheiro forte. Também não produz muita espuma, mas achei que lavou bem o suficiente. 

      Ao aplicar a máscara, o cheirinho de canela se espalha pelo ambiente, achei muito gostoso, e me lembrou instantaneamente aquela bala de canela que provavelmente todo mundo já comeu ao menos uma vez na infância.
Como não lembrar?
   



     Enquanto o cabelo hidratava, fui assistir um pedaço de um episódio de Daria. Alguém conhece essa série? Acho super divertido como a personagem principal é sempre tão sarcástica.
    Terminado os 15 min., enxaguei bem, pra tirar totalmente o produto do cabelo e deixei secar naturalmente. Só bati foto do resultado no outro dia.



      Sobre o resultado: Acho que ele hidrata, mas não muito. Só depois que já havia comprado, que vi que era especialmente para cabelos tingidos. Supostamente cabelos tingidos precisam de mais hidratação que os naturais. Achei que se for pra usar a máscara de 15 em 15 dias, ela garante a beleza e hidratação do cabelo. Agora, se for pra dar uma hidratada forte, uma unica vez não resolve.

     Meu cabelo ficou um pouco menos arrepiado do que antes, mas o brilho e macieis achei que continuaram iguais. Quem sabe se eu usar mais vezes, terei um resultado melhor.
        Caso esteja procurando um método que seja mais hidratante ou mais natural, eu recomendo essa  Hidratação de Babosa caseira, que fiz, e achei muito boa. Super recomendo!

É isso! Beijos e Go Vegan!

 

      

2 comentários:

  1. Adorando seu blog lindona! Continue sempre <3

    http://canseidecomercarne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada :D

      Adoro muito o seu! Tem tanta coisa legal! Beijão

      Excluir