29 de março de 2015

Escova de Cabelo da Condor


     Olá minha gente! E aqui estou eu, pronta pra assumir que sou uma bagunceira nata! Não perco só piranhas de cabelo, elásticos e grampos não! Eu consegui perder a minha escova de cabelo! Dentro de casa! Um dia ela aparece novamente. Entretanto, uma semana depois do seu sumiço repentino, resolvi aceitar que estava na hora de comprar uma nova, e ai surgiu um dilema:
   
     Cheguei na loja de cosméticos, e tinha uma sessão bem grande de escovas e pentes.. Comecei por olhar preços e modelos. Ao encontrar uma que me agradasse um pouco, peguei e comecei a olhar melhor, quando em letra miuuuudas, salta o Feito na China, resolvi olhar outra, e outra, e outra, que também haviam sido produzidas na china, quando finalmente encontrei a da Condor! Ebaaa!

     A Condor é uma marca Brasileira, que tem fábrica em São Bento do Sul (Minha vó nasceu lá), Santa Catarina, que inclusive aos meus 14 anos, eu visitei com um grupo da escola. Pude ver como funcionava toda a produção de escovas, controle de qualidade... Beem Legal!

     E há pouco mais de duas semanas, eu havia enviado um email para a mesma, perguntando sobre testes e insumos animais.

São Bento do Sul, 04 de março de 2015.


Prezado(a) Luisa, primeiramente gostaríamos de agradecer pelo contato realizado com a Condor. Valorizamos muito esta relação de confiança construída com todos os nossos clientes e consumidores ao longo destes 85 anos da nossa história.
Em relação à sua dúvida, gostaríamos de informar que a Condor, uma indústria 100% brasileira e presente em mais de 30 países, compartilha da sua preocupação com a realização de testes em animais e a utilização de insumos de origem animal.
Quanto a realização dos testes, afirmamos que nossos produtos não são testados em animais, tampouco por empresas terceirizadas da nossa cadeia industrial, da mesma forma que não compramos insumos que estes sejam necessários. Os testes que realizamos hoje utilizam-se de técnicas de cultivo microbiológico ou de dados disponíveis na base científica.
Já na aquisição de matérias primas que compõem alguns dos nossos produtos, temos certos insumos como cerdas, pelos e pele de animais para a fabricação escovas para cabelo, pincéis e rolos para pintura, mas todos estes são o produto de tosa simples ou aproveitamento de sub produtos do abate para consumo humano. Nestes casos não há abate exclusivo para esta finalidade.
Vale ressaltar que para muitos dos nossos produtos onde utilizamos insumos de origem animal, a Condor já desenvolveu alternativas de produtos com uso de matérias primas sintéticas, sendo que estes insumos além de sustentáveis e ecologicamente corretos, propiciam um manejo industrial muito mais limpo e eficiente. Temos inclusive investido recursos na comunicação destes diferenciais nos pontos de vendas pois entendemos que nossa promessa de tornar melhor a vida das pessoas é completamente associado ao modo como cuidamos do nosso planeta.
Estendemos inclusive esta sua preocupação a outras práticas sustentáveis e sociais que acreditamos compor o papel de uma organização responsável e orientada às necessidades do nosso tempo: Reciclamos mensalmente mais de 60 toneladas de garrafas PET para produção de vassouras, produzimos linhas de escovas para cabelo com cabos de madeira de fonte renovável, participamos efetivamente do movimento Outubro Rosa em parceria coma Femama com a destinação de parte das vendas de produtos exclusivos para este instituto que combate o câncer de mama, promovemos com o desenvolvimento pessoal e qualificamos profissionalmente jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho na área da beleza através do Projeto Tesourinha e em 2012, através do programa de doações reconhecido pela Fundação Abrinq, a empresa beneficiou 162 entidades filantrópicas de todo o país, com a distribuição de 58.375 escovas dentais adultas e 69.408 escovas dentais infantis, totalizando 127.783 unidades e 106.060 materiais educativos.
Mais uma vez, agradecemos a oportunidade de dividir com você um pouco do jeito Condor de ser e reiteramos nossa disposição em oferecer quaisquer informações adicionais,  receber suas críticas ou sugestões.

Atenciosamente,

Condor S.A.

     A Condor não pode ser considerada vegana, pois utiliza ainda algumas matérias primas animais, mas ter compromisso com a humanidade, não realizar testes, garantir que seus fornecedores também não o façam, e saber que estão procurando novos recursos para que com o tempo, o uso de cerdas naturais seja totalmente banido me deixa bem satisfeita.
      Alem disso, comprar de empresas brasileiras, como eu já havia dito aqui, ajuda nosso mercado, e não financia o trabalho escravo em países como China ou Taiwan, 

   



     Bem feliz com minha nova escova

     P.S. No dia em que comprei essa escova, a outra magicamente apareceu dentro do meu armário, num lugar que eu já tinha olhado 30 vezes e tava bem encima de tudo.. tipo como se alguém tivesse largado ali... To começando a acreditar nesses duendezinhos que gostam de fazer travessuras.

     Beijos e Go Vegan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário