14 de março de 2015

Hidratação de cabelo com Babosa


Resolvi testar essa receita de hidratação capilar com babosa, leite de coco e amido de milho. Super rápida de fazer, e eu realmente gostei do resultado! A receita é bem simples!

1 xícara de água filtrada ou mineral.
2 colheres (sopa) de amido de milho.
2 colheres (sopa) de polpa de babosa.
1 colher (sopa) de leite de coco



     Hora de fazer bagunça! Misture o amido de milho com a água até dissolver, leve ao fogo e mexa constantemente até engrossar e ficar numa textura de gel, deixe esfriar até ficar próximo a temperatura ambiente.




   
     Separe a polpa da casca da babosa com cuidado (com a faca e com os espinhos). Eu "imaginei" mais ou menos o que seria 2 colheres de sopa, não precisa ser super exato.








     Coloque todos os ingredientes, amido com água, polpa da babosa e o leite de coco, no liquidificador e bata até ficar bem homogêneo. Tá pronto!



     Nessas fotos vocês podem ver como meu cabelo estava antes de eu aplicar essa mascara.



     Molhe bem os cabelos com água morna e aplique a mistura. Se tiver uma touca térmica melhor. Pode também ser uma touca plastica comum ou só enrolar uma toalha..

     Deixe agindo pelo menos 30 min. (pode ser mais) e ai tem duas opções na hora de tirar

1- Enxague o cabelo tirando toda a mascara e depois lave normalmente (shampoo e condicionador..)

2 - (Foi a que eu fiz) - Enxague o cabelo com água, tirando bem a máscara, sem usar shampoo ou condicionador. Vá dormir, e lave normalmente no outro dia de manhã. Essa opção é pra quem tem certeza que vai poder lavar o cabelo no outro dia de manhã, caso contrário, ele fica com uma aparencia totalmente oleosa da babosa e do leite de coco que continuaram no cabelo. Essa opção o cabelo passa mais tempo com a máscara, que por ser natural, não irá danificar os cabelos, ao contrario de produtos químicos, que se passar do tempo indicado, pode até fazer o cabelo cair.

     Gostei muito do resultado, acho que poderia repetir, fazendo pelo menos 1 vez por semana, que ele ficaria cada vez melhor. Mas o resultado me surpreendeu. Ele ficou brilhante, baixou o volume e os "ondulados" ficaram com um formato mais definido.






E ai? Curtiram?

Beijos e Go Vegan!

Receita original do Veggi & Tal

2 comentários:

  1. Vou experimentar. Sei que tem babosa num lugar aqui perto de casa. Estou precisando dar um trato, pois tenho nadado na mar e meu cabelo está bem desidratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super fácil de fazer. Dá pra deixar a mistura até 5 dias em um pote fechado na geladeira, dai só tirar um pouco antes, pra não passar muito gelado no cabelo. Dá pra fazer essa hidratação de 5 em 5 dias. Eu fiz e ficou melhor ainda :)

      Excluir