27 de agosto de 2015

Meus Desodorantes - Cristal da Alva e Granado


     Faz um tempo que estou pra fazer essa postagem, desde que comprei esse desodorante cristal da Alva.  Fazem 4 meses que tenho usado, e realmente gosto muito do resultado. Mas queria dizer como foi a experiencia desde o começo.

O que é?
     É um desodorante em forma de cristal que chega a durar aprox. 2 anos. O Alúmen de Amônio é a forma similar do Alúmen de Potássio, que é um sal mineral natural. O Ammonium Alum é composto por moléculas grandes demais para serem absorvidas pela pele, por isso esse cristal evita a proliferação de bactérias que geram odores.
[texto do site oficial da alva - aqui]

Como funciona?
     É preciso molhar a superfície do cristal com um pouco de água e passar na axila até que esteja meio seco. Molhe novamente e repita o processo na outra axila. Seque com uma toalha ou papel antes de fechar e guardar, pra que o cristal não fique "derretendo" com a umidade.

Na primeira semana eu estava um pouco nervosa, pois ainda estava uma época quente, e eu tinha medo que não funcionasse direitinho, mas funcionou perfeitamente. Eu suava normal, mas sem nenhum cheiro.

Na segunda semana reparei um cheiro de metal saindo das minhas axilas. Deduzi que provavelmente era meu corpo expulsando os químicos fortes e ruins dos desodorantes que usei por tantos anos.

Na terceira semana o cheiro metálico parou e o desodorante funcionou muito bem.


     O tempo de duração dele não é grande, varia muito de pessoa pra pessoa e o quanto você costuma transpirar em um dia. Percebi que ele começa a ficar mais fraco após umas 8h-10h de uso.

     O único problema que tive foi quando comecei fazer academia. Geralmente vou no final da tarde, quando o efeito do desodorante começa a ficar mais fraco. A principio eu tentei só repassar a camada de cristal, e não sei se isso acontece com todo mundo, mas pra mim ficou uma sensação como se tivesse areia em baixo do meu braço, não sei exatamente por que. Percebi que só depois de tomar um banho que dá para repassar a camada de cristal.
     Em função disso, e como não é sempre que dá pra tomar um banho antes de ir pra academia, resolvi usar em alguns dias o desodorante da Granado, que é vegano, mas também é cheio dos químicos que não fazem bem pra nossa saúde. Estou procurando alternativas para o granado, mas por enquanto vou ter que levar assim.

     Mas recomendo demais o cristal para o dia-a-dia. Acho que cada um pode se ajustar do jeito que achar melhor. Mas estará fazendo muito bem para o seu corpo.

     Existem outras marcas que não são da Alva e que são mais baratas, tendo os mesmos benefícios. O que gostei muito é como ele dura, estou usando a 4 meses e ele continua quase do mesmo tamanho. Tenho certeza que vai durar quase 2 anos.
     Para o ambiente ele também é muito bom, pois alem de não ter todos aqueles químicos que poluem a água, solo e ar, calcule quantas embalagens de desodorante comum eu iria gastar dinheiro comprando e depois jogando fora durante esses 2 anos.

     Outra dica que acho importante é o cuidado, pois é um cristal, ou seja, se cair no chão, pode quebrar. Eu guardo o meu dentro de uma gaveta, pra não ter perigo de esbarrar nele em cima da pia e deixar cair. Caso isso ocorra, você pode juntar os pedaços, moer bem, misturar com água, e aplicar com um borrifador ou até colocar num pote de desodorante roll-on antigo.


     Essa foi a minha postagem sobre desodorantes. Ultimamente também tenho procurado receitas caseiras e mais naturais, pra poder substituir o da Granado futuramente.

     E Vocês? Quais marcas usam? Tem receitas caseiras legais pra passar? Deixe nos comentários!

 Beijos e Go Vegan!

4 comentários:

  1. Muito bom seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Espero que continue acompanhando o blog! Beijos

      Excluir
  2. Oi,eu uso exatamente esse da granado! Realmente,a química quebra,mas pra revezar com o de cristal acho uma boa saída! Ainda não comprei o meu de cristal mas tô juntando dindin,rs. Enfim,estou adorando o blog :) bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! To pra postar uma receita caseira que peguei com uma menina de um desodorante caseiro com óleo de coco, bicarbonato e mais algumas coisinha. Quem me passou disse que sempre teve problema com suor e cheiro, então eu quero testar, e se eu gostar, vou postar aqui! Beijos

      Excluir