5 de março de 2015

Argila Amarela - Arte dos Aromas



     Essa argila já faz um tempo que comprei, e não tenho a embalagem pra mostrar, pois coloquei o conteúdo em um pote de plastico com tampa, já que a argila em pó vinha em um sache.
     É de uma marca 100% vegana – Todos os produtos são 100% vegetais, tem opções orgânicas, não fazem testes em animais e não utilizam ingredientes artificiais.
     Eu comprei essa argila uma loção de limpeza para rosto orgânica, que durou quase um ano, e em nenhum momento irritou meus olhos, ao contrario de muitos produtos especifico para área dos olhos, que sempre me fazem ficar com o olho ardendo. Encontrei em uma loja no mercado publico municipal de Curitiba. Inclusive, no dia que eu fui, estavam efetuando uma limpeza de pele gratuita com os produtos da loja. Eu tenho pela de mista à seca, uma amiga que estava comigo, tem uma pele seca, com regiões muito oleosas e com acne. Cada uma comprou produtos específicos para o seu tipo de pele, muito bem orientadas pela vendedora.
     Eu uso a argila geralmente uma vez por mês. Ela é ótima pra limpar os poros, sugar a oleosidade da pele sem deixar ressecada. A pele fica macia e as áreas avermelhadas diminuem muito.

     No começo eu misturava com água em um potinho de vidro, mas acho mais prático na mão. Coloco aproximadamente 1 colher de chá na palma da mão e vou colocando de gota em gota de água, até ficar uma pasta grossa que dê pra espalhar pelo rosto. Recomendo usar sempre água filtrada ou mineral, pois a água da torneira vem com muito cloro e outros produtos que dificultam a limpeza profunda. E claro, misturar de gota em gota pra não acabar colocando muita água e precisar usar mais argila em pó pra chegar na textura correta.



     Lave o rosto só com água ou com um sabão neutro antes de passar a argila. Na hora de aplicar, faça movimentos suaves, quase como se estivesse fazendo um carinho em você, afinal a argila contem partículas mais finas e mais grossas, e ao esfregar com muita força, pode machucar sua pele.
     Começa a secar rapidinho, é bom deixar por uns 20 min. Enquanto isso vá ler um livro, olha o Facebook, ver um ep. de uma serie que você gosta…

     Reparem como eu espalhei super bem, bagunçando toda minha sobrancelha e não distribuindo tão igualmente assim.. haha


     A medida que vai secando, dá pra ver melhor os pontos mais oleosos da nossa pele. Repare os poros do meu nariz, que demoraram mais pra secar, isto é a argila absorvendo a oleosidade de dentro dos poros, que logo vão ficar limpinhos!


     Na hora de retirar a argila, molhe as mãos e vá novamente, em movimentos delicados, umedecendo e tirando sem esfregar, para não irritar a pele. Eu faço assim, molho a mão, passo pelo rosto, molho a mão novamente, tirando o excesso de argila e passo pelo rosto até a argila sair totalmente.


     Faltou bater uma foto do “Antes”. Minha pele estava com os poros mais aparentes, mais avermelhada em algumas partes e o toque mais áspero. Agora está macia, os poros limpinhos e ela não está seca nem oleosa, sinto que está equilibrada.
Gostaram? 
Clique aqui para ver o site da marca da argila Arte dos Aromas
Beijos e Go Vegan!


4 comentários:

  1. Adorei o resultado! Eu vou ver se compro pra mim, tô precisando muuuuuito!
    Cara, tô muito feliz que tenha criado esse blog, bem vinda a blogosfera vegana ♥

    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tha! Tava querendo fazer um blog que não fosse só de comida, pra ajudar as pessoas que querem começar a ser veganas, alem da alimentação, a superarem aquela preguiça as vezes de ir atrás do que é e o que não é vegano! A gente tem que ajudar a causa <3

      Beijos

      Excluir